Variante vacina – Saiba mais sobre vacinação e a variante Delta

Ads

Todo mundo atualmente está de olhos postos em duas palavras: “variante vacina”. Não é para menos que isso acontece, uma vez que nos últimos meses a quantidade de mortes e pessoas infectadas pelo coronavírus é alarmante.

Muita gente se preocupa com o essas informações, e com razão, porém o que poucos realmente sabem é que existem boas formas de combate-los e principalmente prevenir que séries consequências aconteçam devido ao contato com o vírus.

Nesse artigo, essas palavras variante vacina trarão ao seu conhecimento muito mais do que informações importantes, mas sim essenciais para o conhecimento e a aplicação do mesmo em sua vida. Leia o artigo até o final e saiba mais sobre o assunto.

Fonte: Imagem do (Google)

Entenda a diferença entre Covid19 e Coronavírus

Muito mais importante do que as palavras “variante vacina” é a palavra conhecimento. Você já deve saber que a única forma de combater as coisas que até o momento ignoramos é aprendendo, ou seja, adquirindo conhecimento.

Sendo assim, vamos começar do princípio: como devemos enxergar a diferença entre os termos “Covid 19” e “Coronavírus”? Apesar de sabermos que você já sabe, achamos relevante confirmar. Por isso entendamos a diferença entre esses termos.

De uma maneira bastante resumida e com fácil entendimento, temos a seguinte diferenciação entre eles: “Coronavírus” é um aglomerado, uma família de vírus. Já o “Covid19” é o nome dado à doença ocasionada pelo vírus.

Variante vacina: um resumo do que se sabe até agora

Variante vacina: em um conceito bem amplo, ambas palavras caminharão juntas por um bom tempo, pois todas as pessoas, ao pronunciar uma delas, automaticamente acaba falando sobre a outra.

Com relação à variante do coronavírus que surgiu em outubro do ano de 2020, foi inicialmente denominada “variante indiana”, porém, já há algum tempo vem sendo chamada de “variante Delta”.

No que diz respeito à vacinação, no dia 17 de janeiro de 2022 completaremos 1 ano desde que os brasileiros começaram a ser vacinados contra o Covid19. Estima-se que em novembro de 2021 o Brasil atingiu 80% da população maior de 18 anos já vacinada.

Variante vacina: informações realmente importantes sobre a variação Delta

No que diz respeito às duas palavras “variante vacina”, é extremamente necessário conscientizar-se das diferenças que a variante Delta do Covid19 traz em relação às variantes anteriores. Fique atento às informações à seguir.

De acordo com estudos realizados até agora, a variante Delta é duas vezes mais contagiosa. As chances das pessoas que contraírem a variante em ser hospitalizadas é bem maior.

Pessoas que não tomaram todas as doses da vacina ou que as tomaram de maneira incompleta possuem maior risco de contrair a nova variante Delta. Já as pessoas vacinadas de forma completa possuem risco menor, apesar de não ser 100% nulo.

De que forma poderemos prevenir a nova variação Delta?

Se você chegou até aqui e acompanhou todas as informações sobre as palavras variante vacina, deixamos abaixo o que consideramos principal sobre o assunto: a forma de se prevenir contra esse mal que ainda está presente entre nós.

Repetimos aqui a primeira sugestão: aprenda e estude sobre o assunto através de fonts confiáveis. Não dê ouvidos à notícias enganosas ou à mídia que apenas deseja instaurar pânico e preocupação entre a população.

A segunda sugestão e talvez a mais importante até agora é que você procure manter a sua imunidade em alta. Faça isso com boa alimentação, sono e exercícios físicos. Mantenha também uma mentalidade positiva. Abaixo outras formas de prevenção:

  1. Sempre lavar e higienizar bem as mãos.
  2. Buscar, sempre que possível, manter uma distância mínima de outras pessoas. Considera-se uma distância segura de 1,5 a 2 metros.
  3. Carregue sempre consigo no carro, nos bolsos, na bolsa e principalmente use sempre a máscara de proteção quando estiver em ambientes fechados ou em local com aglomeração de pessoas.
  4. Lembre-se sempre do que nossos pais ensinavam ao tossir e espirrar: cubra o nariz e a boca usando o antebraço.
  5. Evite tocar com frequência os seus olhos, boca e o nariz.

Conheça o aplicativo que você deve ter em seu celular

Você já ouviu falar sobre o app “Coronavírus – SUS”? Se você ainda não ouviu falar ou se já ouviu, mas não baixou ainda no seu smartphone, sugerimos que vá agora mesmo á loja de aplicativos do seu celular e faça o download.

Com ele você fica em dia com todas as dicas de prevenção sobre o coronavírus, pode comparar eventuais sintomas com os reais sintomas da doença, além de poder ter acesso às unidades de saúde que estão mais próximas da sua residência.

Acesse nosso site e confira nossas dicas de cursos.

Importante lembrar que ele pode ser baixado gratuitamente em smartphones Android e iPhone. Faça o download agora mesmo na Google Play Store ou App Store. Esperamos que tenha gostado das dicas e das informações sobre variante vacina. Até breve.