Vídeos com Inteligência artificial – Descubra agora como fazer

Publicidade

Já pensou em fazer vídeos utilizando inteligência artificial? Inegavelmente, a cada dia que passamos, mais notícias de avanços tecnológicos são lançadas. Atualmente, a IA tem ganhado um espaço gigantesco no mercado digital.

Desse modo, a procura por aplicativos ou programas que possam permitir que você crie vídeos assim não para de crescer. Por esse motivo nós estamos aqui para trazer informações sobre esse sistema de tecnologia.

Certamente, você já deve ter visto alguns vídeos com inteligência artificial navegando pela internet e ficou interessado, não é mesmo? Portanto, além de informações, nós temos o programa ideal para você, leia até o final.

Publicidade
Fonte: Imagem do (Google)

Saiba agora o que exatamente é a inteligência artificial

Provavelmente, o modo que você mais vê por aí é a expressão AI ou IA. Essas são basicamente siglas da Inteligência Artificial, ou do inglês Artificial intelligence. Veja abaixo informações explicativas dessa tecnologia.

Trata-se de um avanço tecnológico que permite a simulação através de sistemas que produzem uma inteligência muito similar à humana. Indo mais além de uma programação específica de ordens para tomar decisões.

 De grosso modo, podemos definir a AI, como uma capacidade projetada das máquinas que permite pensar como nós, seres humanos, como por exemplo: Decidir qual caminho seguir, perceber, aprender racionalmente.

Sabia que as máquinas inteligentes entre nós?

A inteligência artificial, em sua prévia essência, permite que os sistemas implementados nas máquinas tomem decisões independentes, apoiada em dados digitais e precisos. Leia a seguir o que isso quer dizer.

Em uma visão otimista, multiplica-se a capacidade racional dos humanos de solucionar problemas práticos, pensar em respostas, simular situações ou, amplamente, potencializar as capacidades de ser inteligente.

De acordo com os economistas, essa tem sido chamada de a quarta revolução industrial, marcada, portanto, pela convergência das tecnologias digitais, biológicas e físicas. Bagunçando assim, as fronteiras das 3 áreas.

Conheça agora alguns tipos de inteligência artificial

Surpreendentemente, a inteligência artificial possui algumas classificações diferentes, que são basicamente determinadas por 2 pontos: Sua classificação técnica e a sua capacidade. Ao todo, são 7 tipos de AI.

Relacionalmente a sua capacidade, está o nível de inteligência da AI, ou seja, a sua habilidade em cumprir funções similares às humanas. Desse modo, as habilidades estão divididas em quatro classificações, veja detalhes abaixo:

  • Em primeiro lugar, às máquinas reativas, que são as maneiras mais antigas de inteligência artificial, que não tem a funcionalidade baseada em memória. E a outra classificação, memória limitada, que tem a habilidade de aprender com bases em alguns dados históricos.
  • Em segundo lugar, a Teoria da mente, é o próximo nível dos sistemas IA em andamento. Assim como o autoconsciente que é uma formulação hipotética, que pode evocar e compreender emoções, crenças, necessidades e potencialmente, os próprios desejos.

Contudo, quando o assunto trata-se da classificação técnica da AI, existem três classificações que devemos nos concentrar: Inteligência Geral Artificial (AGI), Inteligência artificial estreita (ANI) e Superinteligência artificial (ASI).

  • Desse modo, a Inteligência Artificial Estreita é representada por toda a AI existente, ou seja, só pode executar uma tarefa específica. Agora, na Inteligência Geral Artificial, refere-se à capacidade da AI geral compreender, perceber, aprender e funcionar exatamente da mesma maneira que o ser humano.
  • Por último, mas não menos importante, com a superinteligência artificial, pode-se replicar a chamada inteligência multifacetada dos seres humanos, que analisa rapidamente os dados aplicados, assim como possui uma memória mais extensa e possui também as capacidades de tomar decisões.

Saiba agora onde pode ser encontrado a IA

De fato, a inteligência artificial pode ser encontrada em todos os lugares, no chão das fábricas, em carros autônomos, ou até mesmo nos sistemas de atendimento em hospitais. Como também no  celular, rede social, etc.

A plataforma do Google, por exemplo, é uma gigante empresa AI-first. Ou seja, todos os seus conteúdos e produtos têm processos feitos por machine learning. Sem falar dos chatbots e assistentes virtuais que te auxiliam.

Veja, por exemplo, o Google Assistance, a Síri e a Alexa, os principais exemplos das chamadas assistência virtual e chatbots, baseados em AI, são basicamente os responsáveis por atendimento no mercado online de clientes.

Conheça a melhor plataforma para criar vídeos com inteligência artificial

A “Lumen5” certamente é a melhor. Saiba mais aqui as ferramentas que a tornam a melhor plataforma para criar vídeos de inteligência artificial, seja para iniciantes ou para profissionais, todos podem utilizar para a criação.

Essa é uma das principais plataformas de criação de vídeo com AI, disponível para iniciantes que querem aprender a criar conteúdos. Ela utiliza algoritmos de processamento com linguagem natural para vídeos com qualidade.

Acesse nosso site para mais dicas de cursos.

Essa plataforma possui planos gratuitos, planos de criador por $15 mensais, Premium $79 mensais, Negócios $199 mensais e empresarial com preços personalizados. Comece já a criar seus conteúdos utilizando AI.